Diretor revelou ao vereador Nadim Harfouche que na segunda-feira abrem período de experiência sobre novo modelo de atendimento
Distantes da imprensa desde que o caso ganhou impacto e repercussão em todo o Estado, a direção do Hospital Viamão recebeu hoje à tarde a visita do vereador Nadim Harfouche (PP), que convidou os administradores para falarem sobre a crise na instituição na próxima terça-feira na Câmara.
Segundo o vereador, o Hospital não garante a continuidade dos partos em Viamão, mas não vai suspender os atendimentos por enquanto. Em vez disso, abrirá a partir de segunda-feira um novo modelo de atendimento por classificação de risco. Nesse modelo, casos de menor gravidade vão poder agendar atendimento enquanto a estrutura hospitalar se voltar aos casos mais graves.
Leandro Gomes dos Santos, administrador do Hospital Viamão, anunciou ainda ao vereador Nadim que a unidade vai inaugurar nos próximos dias a nova triagem, uma sala de espera para familiares na emergência e um novo equipamento de Raio-X.
LEIA MAIS
Hospital mantém incerteza sobre futuro da maternidade