IBGE divulga dados do teste do Censo 2022 realizado no Jardim Estalagem, em Viamão

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou, nesta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, os dados do Teste de Homologação do Censo 2022, realizado no Jardim Estalagem, em Viamão. O município foi o único escolhido no Estado para a realização do teste. 

A visitação aconteceu no mês de novembro de 2021. Os recenseadores do IBGE foram a todos os domicílios da localidade. O levantamento apontou que o Jardim Estalagem tem 3.623 moradores, vivendo em 1.277 domicílios. Foram entrevistadas, pessoalmente, 1.217 pessoas. Outras 34 pessoas foram entrevistadas de forma virtual. E, quatro pessoas foram entrevistadas por telefone.

O Censo apontou que dos 3.623 moradores, 1.880 são mulheres (51,9%) e 1.743 são homens (48,1%). A população idosa (acima dos 60 anos) subiu 7% em relação ao Censo de 2010. Hoje são 519 idosos, o que representa 14,3% da população do bairro. 

A partir do dia 1º de agosto, o Censo 2022 começará a visitar todos os domicílios do país, incluindo as localidades recenseadas durante os testes. Além de fazer o levantamento da população do país, o Censo serve de base para as políticas públicas, pois durante o processo também são avaliados os equipamentos, os sistemas de coleta, o processo de capacitação, a captura das coordenadas de GPS e a abordagem à população em contextos regionais.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook