Inauguração virtual: obra do viaduto da ERS-040 é concluída em Viamão

No verão, quando a obra não estava pronta, teve inauguração, passeio de gente envolvida com o trabalho, curiosos e até vereadores tentando aparecer na foto. Ironicamente, quando o viaduto da ERS-040, no entroncamento com a RS-118, finalmente está completo e totalmente liberado para o trânsito, em pleno ano eleitoral, o coronavírus impede a pompa e a circunstância.

Foi sozinho em seu gabinete que o governador aplaudiu o fim da saga que iniciou em junho de 2018 e custou R$ 20,6 milhões. De um monitor instalado no Piratini, Eduardo Leite assistiu ao engenheiro civil da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Antenor Santos Castro e outros dois funcionários da estatal erguerem os cones, gesto simbólico para devolver ao povo o dinheiro pago em forma de impostos – e pedágios.   

A transmissão por vídeo é o novo jeito – de governar e de fazer política – que a pandemia nos apresenta. Voto por manter após a passagem da crise. É mais barato, rápido e justo. Explico:

Na primeira 'inauguração', tinha gente se espremendo para aparecer na foto – mesmo sem ter feito nada pela obra. Não sei se é a idade, mas nunca tive muita paciência para essas papagaiadas políticas. Sei lá, só reflito o que a maioria do povo também pensa. Quem duvida, que faça sua enquete.

 

 

A obra

 

A primeira pista do viaduto já havia sido entregue em dezembro do ano passado. A medida permitiu que o tráfego de motoristas sobre o viaduto fosse liberado nos dois sentidos para a temporada de verão. A estrutura foi construída em pista dupla, já considerando uma futura duplicação da rodovia.

Entre dezembro e março, foram concluídos os trabalhos finais, permitindo a liberação das alças para outros movimentos de tráfego, interligando a ERS-040 à ERS-118.

 

LEIA TAMBÉM

PSD, o refúgio de André Pacheco, prefeito afastado pela ’Lava Jato de Viamão’

O baile de máscaras, o ódio nas redes e o vírus da desinformação

A pá de cal na carreata: decreto fecha o comércio em todo o RS; Entenda

Prefeitura de Viamão confirma mais dois casos de covid-19; Agora são quatro

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O hippie do aeroporto

Década de 70. Com um violão à tiracolo e uma sacola de lona verde estirada no ombro, lá vinha ele.Figura frequentadora da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Instigante

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook