Tem estreia no DV: Gabriel Calvi chega para falar sobre o mundo dos games

Buenas, gurizada. Salve, salve!

Aqui quem fala é Gabriel Calvi. Sou o mais novo integrante da super equipe de colunistas do nosso querido Diário de Viamão. Digo de forma carinhosa, já que sou da terrinha e acompanho o DV desde a época em que era impresso.

Os poucos que me conhecem devem imaginar que uma coluna escrita por mim não poderia ter outro assunto a não ser: GAMES.

O mundo dos games é uma das paixões da minha vida desde criança e lá vão mais de 30 anos. Com o passar dos anos e com toda essa tecnologia, entrei no mundo das “lives”. Ou seja, das transmissões ao vivo.

P.S: Aqueles que tiverem interesse de me conhecer um pouco melhor, é só colar na twitch.tv/gabrielcalvigamer

Mas, e dai?

Para começar, vamos falar das novidades que estão chegando ao mercado.

No dia 16/03 foi divulgada a arquitetura técnica do Playstation 5 e Xbox Series X, que devem estar nas prateleiras no final desse ano (isso se o Coronavírus deixar). Sony e Microsoft apostaram forte em velocidade de processamento. Os tradicionais HDS foram trocados por SDDS que são muito mais velozes nos processos. Além, é claro, de processadores pra lá de potentes. O aparelho da Sony, segundo seu fabricante, vem com um processador que pode fazer dele “o mais rápido do mundo”. O Xbox não fica atrás e vem com um processador de 3.8 Ghz fazendo do console uma verdadeira máquina.

Tudo lindo, não é? Porém, o que para mim é um dos fatores mais importante, ainda não sabemos. O valor segue escondido. Mas, a julgar pelo “poder” de ambos, preparem o bolso que a mordida vai ser grande.

Por hoje é isso, pessoal. Me mandem dicas, sugestões e críticas também, é claro. Me segue lá no meu instagram @gabrielcalvigamer

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook