Inscrições para o Instituto Federal Viamão encerram na terça

Em época de ENEM, em que muitos alunos estão nervosos atrás de uma vaga nas universidades públicas e bolsas nas particulares, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra terça, 7, as inscrições para mais de 4.500 vagas em cursos técnicos e superiores, gratuitos, nos 17 campi da instituição no Rio Grande do Sul.

No campus Viamão (junto ao Tecnopuc), estão sendo oferecidas vagas nos seguintes cursos:

>> Cursos Integrados ao Ensino Médio:
– Técnico em Administração (Duração: 4 anos / Turno: tarde);
– Técnico em Meio Ambiente (Duração: 4 anos / Turno: tarde).

>> Curso subsequente ao Ensino Médio:
– Técnico em Cooperativismo (Duração: 2 semestres / Turno: noite).

>> Cursos Superiores:
– Tecnologia em Gestão Ambiental (Duração: 6 semestres / Turno: noite);
– Tecnologia em Processos Gerenciais (Duração: 5 semestres / Turno: noite).

As inscrições deverão ser realizadas até as 23:59h de terça-feira, via internet. A taxa de é de R$ 50,00 e as provas serão aplicadas no dia 3 de dezembro.

Boa sorte!

 

Sobre o IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de  cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal. Todos os cursos são gratuitos e os alunos têm acesso à assistência estudantil (como auxílio transporte, moradia, alimentação e bolsa permanência).

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico: http://www.ifrs.edu.br

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook