Maquiadora de novela da Globo é Viamonense

Quando concluiu o ensino médio no Farroupilha Estadual (pda 53) a viamonense Amanda Vargas fez o que a maioria dos jovens faz quando sai da escola: procura um emprego para pagar a faculdade.

Amanda precisava trabalhar em dois lugares para dar conta da mensalidade do curso de direito, mas ainda não se sentia feliz com o que fazia. Largou o curso pela metade e decidiu investir na profissão que até então apenas garantia uma renda extra: se matriculou em um curso de maquiagem e logo em mais um: maquiagem para TV e cinema. Após um ano de estudos criou um workshop de auto-maquiagem que se tornou um sucesso de público.

– O que era pra ser uma aula para no máximo 10 pessoas em um sábado, virou um evento. Foram 3 meses no sul atendendo mais de 5 mil mulheres – conta orgulhosa.

 

 

O sucesso do curso rendeu o título de maior workshop independente do estado, o que garantiu a Amanda a possibilidade de formar profissionais de maquiagem fornecendo certificados válidos tanto no Brasil quanto no exterior. Conforme a carreira foi deslanchando as viagens esporádicas até o Rio de Janeiro foram ficando cada vez mais frequentes até que decidiu se mudar definitivamente para a Cidade Maravilhosa.

Em 2015 recebeu o convite para trabalhar na caracterização dos personagens de “3%” a primeira série original Netflix produzida no Brasil, o que colocou a viamonense em diversas revistas especializada em maquiagem, até mesmo em Portugal. Depois disso ainda foi escalada pelo “Rock in Rio” para ser a maquiadora oficial do evento no ano passado e dois meses depois veio o convite, do próprio diretor Fabrício Mamberti, para fazer parte da equipe de caracterização e maquiagem da novela das sete “Deus Salve o Rei”.

O folhetim conta a história de dois reinos imaginários e suas cortes e tem nomes em seu elenco como Bruna Marquezine, Tarcísio Filho, Rosamaria Murtinho, Marco Nanini e Marina Ruy Barbosa. Inclusive a novela já foi notícia aqui no Diário quando contamos que o ferreiro da história é de Gravataí .

– Eu faço parte da equipe de caracterização de personagens, então acabo trabalhando com todos os atores da novela e é maravilhoso trabalhar lá, pois aprendo todos os dias. É uma escola de vida – conta a garota.

Aos 23 anos com mais de 20 mil seguidores no Instagram, e com um currículo destes, Amanda acaba de receber mais uma proposta de trabalho: dar aulas e treinar os maquiadores da MAC, uma das maiores e mais fashion marcas de cosméticos do mundo.

 

Curso de maquiagem para TV e cinema aperfeiçoam técnicas para caracterização de todos os tipos de personagens, inclusive zumbis

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook