Menino de 9 anos está internado em UTI, entre novos casos de COVID 19

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na segunda-feira, dia 6, mais quatro casos de COVID-19 em Cachoeirinha: um menino de 9 anos que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, uma mulher de 40 anos, que está de quarentena após ter tido alta hospitalar, e uma mulher de 36 anos e de um homem de 47 anos, que tiveram contato com um caso confirmado em Porto Alegre e estão em quarentena domiciliar.

Ao todo, a cidade já está com seis casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

A primeira paciente, de 42 anos, se recupera bem. É uma profissional da área da saúde, que trabalha em Porto Alegre e mora em condomínio de Cachoeirinha. Ela está em isolamento domiciliar há mais de 10 dias e apresenta sintomas leves.

O segundo paciente, o vice-prefeito Maurício Medeiros, 59 anos, também em isolamento domiciliar, já não apresenta nenhum sintoma. Ele realizou viagem para fora do Rio Grande do Sul. Após viagem para cruzeiro pela costa brasileira, onde também estava a paciente do primeiro caso confirmado em Gravataí, Maurício e a esposa foram testados. O dela não apontou infecção, o dele foi inconclusivo e, após contraprova no Rio de Janeiro, a COVID-19 foi identificada.

Todos os casos, nenhum deles acima de 60 anos, como indica também a média gaúcha, são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

São sete casos em Viamão

 

A secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira (6) o sétimo caso de covid-19 em Viamão. Por volta das 22h30min, o departamento de Vigilância em Saúde do município comunicou que outros 19 pacientes aguardam resultados. Assim como as duas confirmações desse domingo (5), não foram repassados os dados referentes a idade, gênero ou local de contágio desta nova infeção.

Até o momento Viamão já resgistrou 51 suspeitas da Covid-19 – 25 já foram descartadas. Das que aguardam laudos, três são de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Todas as demais envolvem profissionais da saúde de todos os níveis de atenção, de acordo com a Vigilância em Saúde do município.

Até a quarta-feira (1º), havia o registro de apenas dois casos em Viamão. Neste dia, dois novos testes positivos para a doença foram anunciados pela prefeitura.

 

LEIA TAMBÉM

Morador de Viamão com suspeita de covid-19 revela a angústia do isolamento hospitalar

Na crise do corona, Russinho troca vidas por votos

A praça das seis mulheres: o apelo das merendeiras que não recebem salários desde dezembro

O baile de máscaras, o ódio nas redes e o vírus da desinformação

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook