Policial militar aposentando é o oitavo caso confirmado de covid-19 em Viamão

'Meu Deus, criador do céu, da Terra e por de baixo da Terra me livrou de um mal maior, pois o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, o único intercessor, intercedeu por mim e minha casa. Sou grato ao meu Deus por também ter me permitido trazer a verdade que cura, salva e liberta o cativo.
Agora é só voltar pra casa que a saudade do meu amor é grande. Nada melhor que o nosso lar.
Agradeço a todos que intercederam diante do Senhor pela minha recuperação.'

Com este agradecimento publicado em sua rede social, o ex-aluno da ETA e policial militar aposentado, Gilnei Machado, 50 anos, comemorou a primeira parte da vitória sobre o coronavírus. Após oito dias internados – e 15 lutando contra os sintomas da infecção – recebeu alta na manhã desta terça-feira (7). O resultado do exame para a covid-19 foi divulgado hoje deu positivo para a doença, por isso continuará em isolamento. Ainda não está curado, mas agora poderá seguir o tratamento em casa. Uma tosse ‘casual’, segundo ele, ainda incomoda, e a fisioterapia será companheira por longo tempo.

Gilnei é o oitavo morador de Viamão infectado com o novo corona, em que pese o caso dele ainda não conste nos boletins epidemiológicos do Estado e do município (aparece apenas como um dos 19 suspeitos). Na segunda-feira (6), o PM aposentado relatou ao Diário de Viamão, ainda da cama hospitalar, o drama pessoal. Mesmo com saúde perfeita, nenhuma doença crônica anterior, teve que ser hospitalizado. Foram oito dias em isolamento total, com medo de que tivesse transmitido a infeção à esposa, ao filho, que é especial, e ao pai, idoso. 

– Todos estão bem. Minha esposa teve sintomas leves, o meu menino especial, de 18 anos, não teve nada. É um alívio – contou ao Diário de Viamão.

Agora, além da cura completa, se dedicará a tentar evitar que outras pessoas da cidade sofram a com a doença. Por isso pede cuidado aos conterrâneos.

– O que digo para quem não acredita no vírus? Digo que a Covid 19 não brinca, ela ataca. Eu senti na pele – completa.

 

São 508 casos no Rio Grande do Sul

 

O levantamento estadual totaliza 508 casos confirmados e 8 mortes em 67 municípios gaúchos pelo vírus até esta terça-feira. Porto alegre é a cidade gaúcha mais atingida, com 260 infeções e cinco mortos.

No Brasil, são 12.056 casos – quase mil a mais que no levantamento do domigo – e 553 mortes.

 

LEIA TAMBÉM

Russinho troca vidas por votos

A praça das seis mulheres: o apelo das merendeiras que não recebem salários desde dezembro

O baile de máscaras, o ódio nas redes e o vírus da desinformação

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook