Policial militar aposentando é o oitavo caso confirmado de covid-19 em Viamão

'Meu Deus, criador do céu, da Terra e por de baixo da Terra me livrou de um mal maior, pois o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, o único intercessor, intercedeu por mim e minha casa. Sou grato ao meu Deus por também ter me permitido trazer a verdade que cura, salva e liberta o cativo.
Agora é só voltar pra casa que a saudade do meu amor é grande. Nada melhor que o nosso lar.
Agradeço a todos que intercederam diante do Senhor pela minha recuperação.'

Com este agradecimento publicado em sua rede social, o ex-aluno da ETA e policial militar aposentado, Gilnei Machado, 50 anos, comemorou a primeira parte da vitória sobre o coronavírus. Após oito dias internados - e 15 lutando contra os sintomas da infecção - recebeu alta na manhã desta terça-feira (7). O resultado do exame para a covid-19 foi divulgado hoje deu positivo para a doença, por isso continuará em isolamento. Ainda não está curado, mas agora poderá seguir o tratamento em casa. Uma tosse ‘casual’, segundo ele, ainda incomoda, e a fisioterapia será companheira por longo tempo.

Gilnei é o oitavo morador de Viamão infectado com o novo corona, em que pese o caso dele ainda não conste nos boletins epidemiológicos do Estado e do município (aparece apenas como um dos 19 suspeitos). Na segunda-feira (6), o PM aposentado relatou ao Diário de Viamão, ainda da cama hospitalar, o drama pessoal. Mesmo com saúde perfeita, nenhuma doença crônica anterior, teve que ser hospitalizado. Foram oito dias em isolamento total, com medo de que tivesse transmitido a infeção à esposa, ao filho, que é especial, e ao pai, idoso. 

- Todos estão bem. Minha esposa teve sintomas leves, o meu menino especial, de 18 anos, não teve nada. É um alívio - contou ao Diário de Viamão.

Agora, além da cura completa, se dedicará a tentar evitar que outras pessoas da cidade sofram a com a doença. Por isso pede cuidado aos conterrâneos.

- O que digo para quem não acredita no vírus? Digo que a Covid 19 não brinca, ela ataca. Eu senti na pele – completa.

 

São 508 casos no Rio Grande do Sul

 

O levantamento estadual totaliza 508 casos confirmados e 8 mortes em 67 municípios gaúchos pelo vírus até esta terça-feira. Porto alegre é a cidade gaúcha mais atingida, com 260 infeções e cinco mortos.

No Brasil, são 12.056 casos - quase mil a mais que no levantamento do domigo - e 553 mortes.

 

LEIA TAMBÉM

Russinho troca vidas por votos

A praça das seis mulheres: o apelo das merendeiras que não recebem salários desde dezembro

O baile de máscaras, o ódio nas redes e o vírus da desinformação

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

TORNADOS: Fúnil do mal

Não imaginava que me assustaria tanto. Não fazia real ideia de sofrimento. Enfim, como diria Mário Quintana. “Tempos Bicudos”! Estamos em 2026 vivendo uma hecatombe climática sem precedentes que afeta

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook