Movimento Esperança Viamão é ampliado para todo o estado

Encontro, no clube Tamoio, contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Edegar Pretto, e teve a apresentação dos nomes de Guto Lopes e Adão Pretto Filho para os legislativos federal e estadual.

Depois de dois anos fazendo reuniões virtuais, o Movimento Esperança Viamão realizou um encontro presencial, na noite desta terça-feira (05), na sede do Tamoio Futebol Clube. Cerca de 300 pessoas participaram do evento que teve a apresentação dos nomes dos ex-vereadores do município, Guto Lopes e Adão Pretto Filho, como pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) .

O pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Edegar Pretto (PT), que é irmão de Adão Pretto Filho, prestigiou o encontro e falou da força e da união do povo de Viamão, bem como da luta e das dificuldades do PT e dos desafios enfrentados pelas suas maiores lideranças, os ex-presidentes Lula e Dilma. “Muita gente imaginava que nós íamos enrolar as nossas bandeiras e ir para casa chorar. Mas a nossa força política é muito maior. O PT nasceu na vila, no chão da fábrica, na luta dos camponeses, nos barracos nas beiras de estradas. A nossa luta vem da força das mulheres, da rebeldia da juventude. Nós temos raízes profundas e por isso nós estamos mais vivos do que nunca”, disse emocionado.

Segundo o ex-vereador Guto Lopes, que saiu do PDT e se filiou ao PT, a partir de agora o Movimento Esperança Viamão passa a se chamar Esperança Rio Grande com o objetivo de levar a energia e as causas defendidas pelo grupo para todo o estado. “É também o momento de Viamão ter representantes no parlamento, pois o único deputado que tivemos até hoje foi em 1990, quando foi eleito o ex-prefeito da cidade, Tapir Rocha, falecido no ano de 2000”, destacou, agradecendo a todos que fazem parte do movimento e lembrou das perdas de tantas pessoas por conta da pandemia e da irresponsabilidade dos governos em relação a ela.

Já Adão Pretto Filho falou da importância do apoio da população do município na campanha em que a dupla concorreu à prefeitura, em 2020, perdendo por apenas 320 votos. “Saímos de cabeça erguida porque defendemos aquilo que é possível, aquilo que é necessário para a nossa querida Viamão. Perdemos para os tubarões da política da nossa cidade, mas nós fizemos uma campanha limpa, honesta, que despertou a esperança e o sonho de, certamente, milhares de viamonenses”, ressaltou dizendo que essa esperança está se renovando e se multiplicando para todo o estado.

O Movimento Esperança Viamão foi criado em 2017, liderado por Guto e Adão, com diversas bandeiras como a luta por mais empregos e renda para a população do município. Além disso, conforme os líderes do grupo, a defesa da educação como ferramenta de emancipação do povo, a cultura, o esporte e o lazer estão entre as prioridades nas demandas que convergem para a maior democratização e participação do povo.

O movimento é integrado por sindicatos, associações, movimento negro, movimento LGBTQIA+, movimento de jovens, de mulheres, dos trabalhadores rurais sem terra do Assentamento Filhos de Sepé, de associação de professores, lideranças de vilas e bairros, associações comunitárias, entre outros.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook