Mundo Animal inaugura em Viamão

A ​Mundo Animal​, rede de lanchonetes temáticas, abriu as portas de sua primeira unidade em Viamão (RS)​. A casa de ​570m2 ​está localizada na Av. Senador Salgado Filho, no 9940 e terá a capacidade total de ​320 lugares. Sua lotação máxima, no entanto, respeitará sempre o decreto vigente do governo gaúcho.

 

Esta é a 36ª franquia da marca, que nasceu no Rio Grande do Sul e hoje já conta com unidades em oito Estados diferentes. Com investimento em torno de R$650 mil​, os sócios Adilson Vieira, Gleci Melo da Silva e Rodrigo Barcellos vão gerar ​32 empregos diretos na unidade de Viamão. O empreendimento ainda contará com área kids de 30m2 e estacionamento próprio, gratuito, com capacidade para ​50 veículos​.

 

O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático, kids friendly, cardápio com porções grandes e saborosas e o atendimento que envolve e cativa as famílias. Entre os diferenciais está o Pocket Show do mascote Leonel que acontece diariamente na unidade e a isenção de taxas de serviço.

Mesmo enfrentando os cenários difíceis provocados pela pandemia, a marca seguiu apostando no crescimento de suas franquias e apoiando os franqueados com uma série de medidas, como a inclusão do sistema de delivery. ​A partir de 1o de fevereiro o cardápio da Mundo Animal de Viamão já estará disponível nos apps de entregas iFood e Uber Eats. “​Mantivemos o nosso trabalho de capacitação dos futuros franqueados e das respectivas equipes, além do suporte completo às unidades abertas, na operação, administração e, também, no marketing​”, explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising (empresa franqueadora da rede Mundo Animal).

O cardápio e a ambientação da unidade seguem os mesmos padrões já consolidados e queridos do público: uma experiência temática inspirada na selva, com pocket shows, cardápio personalizado com nomes de animais selvagens e a decoração rústica e acolhedora com estampas de animais e estruturas em madeira.

Os pratos do cardápio levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. ​Uma das mais desejadas especialidades da lanchonete é a torre de batatas, conhecida como Batatão​, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados.

A primeira lanchonete foi criada em 2011, em Capão da Canoa (RS) já com o propósito de oferecer ao público uma experiência diferenciada. No final de 2018 se tornou franqueadora associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising). Só em 2019 a Mundo Animal inaugurou 17 unidades. Em 2020, o cronograma previsto de inaugurações de 24 lojas foi apenas postergado. Para 2021/2022, a rede já conta com 40 unidades contratadas, além de outras em processo de comercialização."​

Neste período de pandemia, a Mundo Animal reforçou seus cuidados de higiene e cumpre todas as medidas de segurança, com mensagem sonora educativa antes do pocket show, colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação dentro da lanchonete, distanciamento social e capacidade de operação reduzida de acordo com a região.

O amplo espaço permite o adequado espaçamento entre as mesas, além de promover mais conforto e segurança aos clientes. A área kids, de 30m2, estará funcionando com limitação do número de crianças por vez e seu tempo de permanência, além de contar com higienização a cada 30 minutos.

 

Licenciamento

Leonel, o simpático leão mascote da Mundo Animal, anima as famílias com seu pocket show. Considerado o ponto alto da noite, as apresentações envolvem crianças e adultos em uma história lúdica e interativa, com música e show de luzes.

Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar para casa uma recordação da “experiênciaMundoAnimal”.​Osucessodos​souvenirsf​ezcomquearedejá iniciasse o processo de licenciamento da marca.

 

Sobre a Mundo Animal

A primeira lanchonete da rede surgiu em 2011, em Capão da Canoa (RS), criada pelo empresário Ari Andrade da Silva, atual sócio-diretor da franqueadora. Observando a satisfação dos licenciados e tendo feita a validação do negócio, a empresa se tornou franqueadora em outubro de 2018, passando a se chamar M&A Franchising, quando também mudou o seu quadro societário. Chegaram Marcos Gundel, atual sócio administrador da M&A Franchising, e Jian Lorenzetti, sócio e diretor de Implantação.

Os três sócios, em conjunto com a diretora de Marketing, Gisele Vam Beck, deram início a um projeto de reformulação de marca. Uma das prioridades no novo modelo de negócio foi garantir que a Mundo Animal se consolidasse como uma rede com o mesmo padrão de qualidade em todas as suas franquias, oferecendo o melhor tanto aos clientes quanto aos seus investidores. O objetivo da Mundo Animal é se tornar a melhor rede no segmento de lanchonetes temáticas do Brasil até o final de 2021.

 

SERVIÇO

Mundo Animal Lanchonete Temática – Viamão

Endereço​: Av. Senador Salgado Filho, no 9940 – Viamão – RS

Horário de funcionamento:​ diariamente, entre 18h30 e 23h*

Telefone/WhatsApp para reservas:​ (51) 2160 6629

*sujeito à alteração conforme decreto estadual

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook