Na Feira do Livro: jovem de Viamão autografa livro de histórias na Capital

IMAGEM: Arquivo pessoal

A ferinha aí na foto é op Gustavo Piedade Silva de Assis. Com apenas 11 anos, é um dos representantes de Viamão na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, e no sábado (30) autografou o livro ilustrado Contos que o Gustavo Conta.

O pequeno escreveu as histórias da publicação no último ano, durante a pandemia do novo coronavírus. A editora é a Palavreado, e as ilustrações são da Tristan Arcada.

Se já não bastasse o feito de protagonizar uma sessão de autógrafos no maior evento literário do Rio Grande do Sul, o que é para poucos, Gustavo tem autismo. E luta por inclusão e igualdade.

– Nosso objetivo com o livro, além de estimulá-lo, foi também motivar outras famílias. Foi um projeto que nasceu no meio de tanta incerteza mundial, mas que acabou unindo nossa família ao redor da mesa, onde o projeto se iniciou – diz a professora Inajara Piedade, mãe do menino.

Quem quiser conhecer mais da história do Gustavo pode conferir o site www.gustavoassisciencias.com.br.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook