Na trilha dos contos de fadas

Já imaginou ter uma experiência extraordinária dentro de um conto de fadas? Aqui em Viamão é possível!

Durante a 14° Feira Literária, as personagens saem do livro, ganham vida e criam a Trilha Literária. A atração é um projeto idealizado pelo grupo teatral Tribu Di Arteiros, de Morro Heuters. As apresentações ocorrem em pontos estratégicos da feira, formando assim uma Trilha Literária. O público pode conferir as histórias do Príncipe Cego da Rapunzel, da Bruxa de João e Maria, da Irmã gorda da Cinderela, do Gato de Botas e da Alice do País das Maravilhas.

– A trilha literária é sempre adaptada aos locais das apresentações, para ficar mais lúdico e itinerante. O objetivo é apresentar algumas personagens secundárias, onde conseguimos transmitir ao público uma nova visão dos clássicos de contos de fadas – explica Marcelo Staudt, parceiro do grupo de teatro.

No elenco da Trilha estão os atores Diones Leidens, Raquel Backes, Juliano Rangel, Thaís Backes e Camila Pasa. Os Arteiros Rosmeri Lorenzon e João Decarli estarão como Mestres de Cerimônia. Você pode conferir a Trilha Literária das 8h30min da manhã e depois às 14h da tarde na sexta e no sábado e no domingo, a partir das 15h.

Raquel Backers, professora e atriz do grupo teatral, deu vida a personagem Alice. Durante as apresentações, ela convida público para tomar chá e conta sobre as aventuras no mundo imaginário das maravilhas. Confira no vídeo a expectativa dela para o evento:

 

A Feira Literária continua!

Com o tema “Sustentabilidade: o futuro se escreve agora”, a feira trará bate-papo com escritores, espetáculos teatrais, música ao meio-dia com atrações locais, palestras, shows de humor com Marcelo Marrom e Leandro Hassum. Atrações nacionais, como Nando Reis, Kell Smith e Maskavo, e atrações regionais, como Wilson Paim e Grupo Rodeio, além da venda de livros e apresentação de projetos da Secretaria Municipal de Educação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook