Neurose coletiva em tempos absurdos

Feriadão é bom. Descansar é muito melhor. Mas o que vejo aqui na praia é uma espécie de neurose coletiva.Pessoas correm para cá, como quê, desesperadas rumo ao mar. Ficam dois ou três dias
em êxtase. Depois voltam correndo para suas cidades de origem. Ora, isto não é descanso. É maratona com obstáculos.Desequilíbrio total.

Até seus caes parecem estressados. E não há absolutamente respeito ecológico. Tudo se agita. Quando todos vão embora, a praia fica suja. A areia cheia de restos de comida, latinhas,vidros,papéis e muitas bitucas de cigarros. Enquanto isto, o mundo pega fogo. E ninguém parece se importar.
A não ser a gurizada comandada pela sueca Greta Thunberg. Ela é estudante, tem 16 anos, mora em Estocolmo e não consegue mais dormir de tanta preocupação com a iminente catástrofe ambiental. Quer a atenção e solução dos Governos mundiais, sobre as queimadas, a poluição e o desequilíbrio dos solos agriculturáveis.

A ativista Greta Thunberg é conhecida por ter protestado fora do prédio do parlamento sueco e, por ser a líder do movimento "Greve das Escolas pelo Clima". Diz ela: "Precisamos de coragem de sonhar com um tipo diferente de futuro. Para afastar o sentimento de apocalipse inevitável que permeou nossa cultura".E, concluí: "Temos que nos unir através das diferenças e construir um poder credível e inabalável. Porque proteger o futuro não é um esporte para espectadores". Esbarro num pedaço de carvão na praia. Repenso o lixo, repenso o mar, repenso o futuro das crianças de hoje. Estamos no fim ou ainda dá tempo de reverter a situação?A adolescente Greta Thunberg aposta que sim, desde que os Governos e os poderosos colaborem. Ela está muito preocupada com o futuro de sua geração. Conscientiza seus colegas estudantes do mundo todo para que a bandeira do clima saudável seja erguida.

Greta Thunberg é idealizadora do movimento "Fridays for Future". Convoca os estudantes de todo mundo a dedicarem à sexta-feira aos movimentos pelas ruas do Planeta."Precisamos agir rápido,
afirma ela. Nossa casa, que é o PLANETA TERRA, está pegando fogo. É necessário medidas urgentes porque corremos o risco de perecermos. Sem água,sem ar,sem solo agriculturável, sem mais nada". 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook