Tradicionalismo movimenta a região de Águas Claras na Semana Farroupilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

No dia 22 de Setembro, os moradores de Águas Claras e região foram até as margens da ERS-040 para acompanhar o 19º Desfile Farroupilha. Piquetes e comerciantes realizam uma cavalgada e um desfile motorizado, entre as localidades de Águas Claras e Morro Grande. O prefeito de Viamão, André Pacheco, esteve na ocasião prestigiando um dos maiores eventos tradicionalistas da nossa região.

O movimento é promovido de maneira independente, incentivado pelos CTGs, piquetes e comerciantes. Neste ano, as autoridades destacaram o projeto de lei, que tramita na Assembleia Legislativa, que fixará o nome Gildo de Freitas no viaduto da ERS-040 com a ERS-118. Tal iniciativa é defendida pelos movimentos tradicionalistas, que trouxeram para o desfile a estátua do artista. Depois o monumento seguiu até o CTG Tropeiros do Morro Grande, onde o Piquete Gildo de Freitas esteve confraternizando com os moradores da região.

A Semana Farroupilha agita também as atividades educacionais de todas as escolas da região. No entanto, no Colégio Pró-Futuro um Acampamento Farroupilha foi montado pelos pais dentro das dependências da escola. Todo esse movimento, organizado no dia 19 de Setembro, abriu os trabalhos da comunidade para o desfile deste último domingo, pois a maioria dos pais da escola são responsáveis por incentivarem a manutenção das raízes tradicionalistas desta região. 

Veja a reportagem em vídeo feita pelo jornalista Alexandre Pinto:

Confira também os álbuns de fotos pela fanpage do Colégio Pró-Futuro e do jornalista Alexandre Pinto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conteúdo relacionado

Ana D’Avila | A indecisa

Ela tinha pouca opinião, muitas indagações e uma única e perturbadora incapacidade de decidir. Tudo para Luzia era dúbio. E por ser assim, tudo ficava confuso e difícil. Diz o

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook