Secretário municipal tem contas bancárias bloqueadas pela justiça

A justiça acaba de decretar o bloqueio do dinheiro existente nas contas bancárias e aplicações financeiras do ex-vereador, e atual secretário de Gestão de Viamão , Ederson Machado dos Santos – o Dédo. A medida acata um pedido do Ministério Público Estadual, que apontou irregularidade na contratação da empresa Sérgio Joacir Saturi – ME (que também teve as contas bloqueadas), quando Dédo era presidente da Câmara de Vereadores, em 2015. Na ocasião, Dédo dispensou licitação para alugar um veículo quando seu carro pessoal se envolveu em um acidente de trânsito. A contaratação, segundo Dédo, se deu para que o ex-parlamentar pudesse cumprir as agendas enquanto presidente da Câmara. 

– Tenho todos os documentos necessários para esclarecimentos e entregues no Ministério Público, inclusive com a cópia da apólice do sinistro e mais documentos fartos para comprovar a nescidade da locação.  Tampouco foi para uso pessoal e sim no uso das atribuições ao qual o cargo de presidente exigia por conta de cumprir varias agendas em exercício da presidência. – declarou Dédo à coluna, com exclusividade.

Ainda segundo o secretário de gestão do Governo André Pacheco, ele ainda não foi citado pela justiça, mas acredita que assim que for, fará um depósito judicial no valor de R$ 10.000 para resolver a questão. 

– É uma ação simples, sem muita dor de cabeça – concluiu e reforçou quando perguntado, estar muito tranquilo. 

QUEM É DÉDO

Um dos grandes articuladores do governo André Pacheco, Ederson Machado dos Santos foi vereador, presidente da Câmara e não concorreu para um novo mandato em 2016 para se dedicar a sua campanha para a prefeitura de Viamão. Embora tenha eleito seu sucessor natural, Rodrigo Pox, Dédo foi derrotado nas urnas. Tempos depois da eleição, viu sua figura cada vez mais próxima da imagem do prefeito, até assumir um cargo na adminstração Pacheco. É um dos cogitados para ser o candidato do governo à Prefeitura em 2020, caso André Pacheco abra mão de um novo mandato. 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook