O PT e o necessário renascimento pela militância

Serginho Kumpfer é o novo presidente do PT de Viamão | Divulgação, PT

Serginho Kumpfer foi eleito domingo passado presidente do PT de Viamão com a tarefa de resgatar a militância e chegar vivo em 2020

 

O PT viveu o maior e mais marcante emagrecimento político que um partido grande já viveu na história da política brasileira. Em Viamão, não foi diferente: elegeu cinco vereadores em 2012 e, em 2016, só dois.

Domingo passado, começou a reescrever essa história.

O professor Serginho Kumpfer foi eleito presidente da sigla com a missão de levar o partido até 2020 em pé. E ele já tem um plano.

– Temos que fazer um resgate da nossa militância. Retomar um contato com nossos filiados. É por aí o nosso caminho.

Serginho,  hoje,  dá aulas de História da escola Nilza Floresta, na Vila Elza. Ele mesmo uma das vítimas do encolhimento do PT: vereador por três mandatos e vice-prefeito, não conseguiu a reeleição para Câmara em 2016.

– Eu, pessoalmente, só tenho a agradecer ao povo de Viamão as oportunidades que me deu na política. E seguir trabalhando muito para mostrar que há uma alternativa de esquerda, há um caminho de oposição possível.

Serginho não fala em culpados – só em renovação.

– Nosso partido precisa ser a linha de frente na defesa dos direitos dos trabalhadores, contra essa reforma da previdência que esse governo golpista do Temer apresenta.

 

Senador Paulo Paim falou na Câmara esta semana, assistido por representantes de entidades e dos vereadores Adão Pretto (PT) e Rodrigo Pox (PDT)

 

Na segunda-feira, Serginho e ex-presidente petista, Estela Vilanova, participaram de um ato na Câmara de Vereadores com a presença do senador Paulo Paim – que falou exatamente sobre as reformas trabalhista e da previdência.

– Meu trabalho é dar sequência ao da Estela e levar o PT adiante – define Serginho.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook