O que está rolando nas escolas

foto: PMV

Pensar sobre o futuro, ter capacidade de planejar ações, criar formadores de opinião e compartilhar ideias construtivas. Essas são apenas algumas das metas a serem alcançadas dentro das escolas com o tema do planejamento familiar.

Nesta semana, algumas reuniões promovidas pelas secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Assistência Social, com os professores representantes das escolas de Viamão, devem criar um cronograma de trabalho sobre o tema. Nesta quarta-feira (29), os encontros aconteceram no Walter Graff. 

Com base nas demandas de trabalho observadas durante o último ano, alguns temas já foram definidos como prioridade: drogas e álcool, doenças sexualmente transmissíveis (DTS), gravidez na adolescência e diversidade de genêro. 

Uma das formas de trabalhar com esses assuntos dentro das escolas será através da "formação de multiplicadores".

— A ideia é que seja escolhido um aluno de cada escola (que se identifique nele espírito de liderança e diálogo) e este jovem irá participar da formação. Depois, ele irá compartilhar essas informações com os colegas — diz Carina Appel, da secretaria da Educação.

Além disso, uma peça teatral que faça abordagem sobre algum dos temas propostos deve ser desenvolvida pelos professores.

— Queremos que eles compartilhem entre eles mesmos, acreditamos que a aceitação é melhor. Nosso projeto também prevê que as peças sejam apresentadas nas comunidades referentes a cada escola. Muitos pais não conseguem vir até a escola e está é uma forma de multiplicar o assunto. Provavelmente a ação vai acontecer junto com o projeto Prefeitura Perto de Você — explica Carina.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook