Obras do viaduto da RS 118 começam em fevereiro

 

Depois de passar mais de seis horas na tranqueira de volta do feriado, os viamonenses ganham uma nova esperança nesse início de 2018: as obras no viaduto da RS 118 começam em fevereiro e serão concluídas em um ano. Essa é a expectativa da Empresa Gaúcha de Rodovias, a EGR, que na semana passada concluiu o processo de concessão do trecho que vai da entrada do Jardim Fiúza até o centro de Viamão. Com isso o órgão fica habilitado a investir cerca de 14 milhões de reais na obra.

A construção do viaduto da RS 118, como todas as obras que envolvem a rodovia, se arrasta por anos. A licitação foi assinada em 2010 e previa um investimento de R$ 33 milhões, com 12 melhorias em intersecções e uma obra mais complexa, com alças mais modernas. O novo projeto, 54% mais barato que o original é bem mais modesto, mas promete garantir alívio para os motoristas da região metropolitana.

Em uma coletiva com a imprensa, onde fez um balanço do primeiro ano de mandato, o prefeito André Pacheco (PSDB) comemorou o anúncio do começo das obras e lembrou que o entroncamento das RS 118 com 040 é um dos gargalos da grande Porto Alegre por ser caminho para Porto Alegre, Alvorada, Itapuã, Litoral e Águas Claras, sem mencionar os empreendimentos da região.

– Ouvi pessoas reclamando das sinaleiras que foram implementadas no entroncamento, que certamente não é o ideal mas que garantem a segurança dos motoristas. Melhor perder alguns minutos de viagem do que a vida e essa era a realidade daquele trecho. O viaduto certamente vai resolver o problema e garantir fluidez ao trânsito – afirma Pacheco.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

A revolta

Pelas ruas daquela cidade da América do Sul corria uma menina em desespero. Júlia, era seu nome. Em casa, a mãe aflita, a esperava. Na televisão só notícias trágicas. Um

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook