Oficina de artesanato no estilo Frida Kalo

Na última semana de fevereiro, os interessados em artesanatos e admiradores do trabalho de Frida Kalo poderão compartilhar experiências na Oficina de Confecção de Tildas. O evento ocorrerá durante os dias 25 a 28 de fevereiro, no Espaço Coletivo Olho Mágico (Rua Raul Cabral de Menezes, 305 – Centro, Viamão), e ministrado por Olga Franco – responsável pela exposição Mulheres na História, que percorreu todo o Estado desde 2015.

A oficina será dividida em quatro encontros de quatros horas cada. Para participar é necessário saber costurar a mão ou a máquina. O valor da inscrição é R$ 100, com material para confecção incluso. As vagas são limitadas a cinco participantes. Para realizar as inscrições, ligue para (51) 98144-1018 ou (51) 98057-6938.

Quem foi Frida Kalo?

Frida Kahlo é o nome artístico de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, pintora mexicana muito famosa por inspirar o surrealismo com autorretratos e fotografias. Durante toda a vida teve uma saúde debilitada. Ainda criança contraiu poliomielite que lhe deixou uma sequela no pé e, aos 18 anos, sofreu um grave acidente de ônibus que a deixou um longo período no hospital.
 

Apesar de deprimida devido a dificuldades para caminhar, Frida passou a pintar a própria imagem com um espelho pendurado na sua frente e um cavalete adaptado para que pudesse pintar deitada. A primeira pintura foi “Autorretrato em um Vestido de Veludo”, dedicado a Alejandro Gomes Arias, ex-noivo da artista.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook