Pensar em grandes mudanças significa imaginar que estamos na iminência de novos acontecimentos, ou seja, é percebida a presença de condições que vão nos levar a mudanças da situação atual e que vamos ser lançados para um futuro incerto e duvidoso, que pode nos reservar surpresas agradáveis ou situações muito desagradáveis. Tudo depende de como podemos estar olhando o amanhã e nele vendo as dúvidas que carregamos como possibilidades de acontecimentos reais e que podem trazer desconfortos imensos a todos nós.
Quando afirmo que temos de olhar adiante estou me situando em uma condição de quem acredita em mudanças, mas sabe que é fundamental a participação de cada um de nós nestes momentos de incerteza. Só assim poderemos nos sentir como um ator da peça teatral chamada vida e não um mero espectador.
O futuro do Brasil é considerado como negro para muitos, mas a minha visão é outra, completamente distinta deste tipo de temor, vejo uma Nação que se limpa, depura seus políticos e cria uma nova visão de pensamento, no qual o corrupto não mais se imagina inatingível e o cidadão tem à sua frente fatos concretos que são relatados e nos identificam mau feitores que causaram uma grande dor a todo o nosso povo.
O ano de 2017 está na metade, o atual Governo sente bem próximo de si todas as ameaças de ter se conduzido de forma inadequada, onde os fatos deixam claro favorecimentos, roubos e descalabros administrativos. Mesmo assim, pode sobreviver, mas terá de realizar mais e errar menos, já que a avalanche de investigações ultrapassará o período de eleições em 2018, data em que muitos destes senhores perderão mandatos e não terão mais proteção.
O processo de mudança recém está começando e olhar adiante é ver um futuro onde os homens honrados vão dirigir esse país.
Abra sua mente para o amanhã.