Onde o prefeito disse que havia lombadas, governo instala displays

Na foto, o display que já foi instalado no equipamento na avenida Liberdade, perto do Guarapari | Divulgação Gab. Ver. Armando

Mostradores vão indicar velocidade de motoristas que atravessam os pontos de controle

 

O governo está instalando displays – ou mostradores eletrônicos – em 8 pontos de controle de velocidade onde a máxima não passa de 40km/h. Na prática, o equipamento converte o que se chamaria de pardal em uma lombada eletrônica.

Os novos displays devem estar funcionando até a quarta, dia 12.

A iniciativa do governo atende à emenda do vereador Armando Azambuja ao projeto de lei 147/2016, aprovada em dezembro do ano passado e revogado agora, no final de março, com o veto do prefeito André Pacheco. Ele e os demais integrantes da bancada de oposição ainda buscam junto ao Ministério Público uma ação que suspenda a aplicação de multa a partir dos controladores de velocidade desde a instalação em dezembro até a votação do veto, no dia 29 de março.

A instalação dos displays complementa o Termo de Ajustamento de Conduta firmado na semana passada com o Ministério Público e que autorizou a suspensão de mais de 2 mil multas de outros seis locais pela cidade. O TAC foi anunciado pelo prefeito na terça-feira da semana passada, quando ele explicou porque outros pontos de controle não entraram na suspensão.

– As notificações de pardais com velocidade de 60km/h serão suspensas até o julgamento da ação de inconstitucionalidade de movemos contra a lei 3.094, de 2002 – contou André Pacheco.

– Vamos finalizar no dia 12, segundo o cronograma da empresa, a instalação dos displays nos 12 pontos onde há pardais de 40km/h. Nos furões que também pegam o excesso de velocidade não dá, o display não é compatível – resume o secretário do Governo, Nilton Magalhães.

LEIA MAIS

Prefeitura suspende cerca de 2 mil notificações de seis pardais

Porque os pardais da Santa Isabel não entraram na suspensão?

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook