Simvia já fala em greve por erros na folha

Sindicato vem dialogando com o governo, mas já fala em greve para resolver logo as diferenças de salário | Divulgação, Simvia

Presidente do Sindicato dos Municipários vai convocar a categoria a decidir sobre paralisação mesmo com negociações em andamento com o governo

 

Izabel Garcia, presidente do Simvia, diz que o prefeito André Pacheco vem conversando com a entidade, mas que uma solução definitiva ainda não foi encaminhada.

– Esperávamos isso para o dia 10, mas o governo informa que ainda não consegue resolver.

Segundo ela, o que vem gerando apreensão na categoria não é a redução salarial por conta do novo plano de carreira.

– São os erros, coisa que deveria ter sido resolvida rapidamente.

E ela dá um exemplo:

– Tem um pessoal na Saúde que trabalha 30 horas e recebe o abono integral, que nas demais secretarias é para 40 horas. Eles receberam a menos. É salário, eles precisam desse dinheiro. Por isso, estamos chamando uma assembleia geral para decidir que passo tomar e a greve é uma das alternativas – explica Izabel.

Segundo a sindicalista, o governo deu uma nova data para o ajuste dos problemas com a folha de pagamento: 20 de abril.  O Diário entrou em contato com a Prefeitura para saber o que diz o governo a respeito. A posição oficial permanece a mesma: diálogo e cautela.

Ontem, em uma apresentação sobre os 100 dias do governo, o prefeito André Pacheco voltou a afirmar sua disposição em encaminhar os problemas na mesa de negociação.

– O governo segue conversando com os servidores secretaria por secretaria e está disposto a resolver caso a caso as distorções que eventualmente houverem.

LEIA MAIS

A nota da Prefeitura sobre o pagamento dos servidores

Simvia: maioria dos casos são erros administrativos

Problemas na folha de pagamento ainda estão sendo levantados

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook