Com parte dos caminhoneiros voltando ao trabalho o combustível vai chegando aos poucos às bombas. Ontem a rede “Posto da Figueira” recebeu combustível nas unidades de Gravataí, parada 56 de Viamão e Águas Claras. Pelo Facebook a rede pediu paciência aos clientes e fixou em R$ 100,00 o limite de gasolina por pessoa, vetando o uso de galões e recipientes não autorizados pelo Inmetro. A fila para abastecer no posto da 56 dobrava a quadra da rua Gildo de Freitas, na Querência, quatro paradas antes do posto.
Se os caminhões tanque escoltados pela Brigada conseguiram abastecer os postos, também abasteceram as empresas de ônibus do município. Segundo a Metroplan, Empresa Viamão, Itapuã e Evel circulam com tabela normal de dia útil já a partir desta quarta-feira, 30.
Na quinta-feira por ser feriado as empresas operam com tabela de domingo e na sexta, por ser ponto facultativo em muitas empresas diminuindo o movimento, o horário volta a ser de sábado com exceção da empresa Itapuã, que atenderá com horário normal.