Nessa semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020! Como de costume, vários desses filmes ainda não chegaram nos cinemas brasileiros – mas estão para estrear nas próximas semanas. O que chamou a atenção do público, mais uma vez, foi a falta de atores não-brancos (onde se encaixam negros, asiáticos, latinos, etc). Jennifer Lopez, que participou de As Golpistas e foi indicada para várias premiações ficou de fora, por exemplo. E Cynthia Erivo foi a única atriz negra a ser indicada pelo seu desempenho em Harriet.
Entretanto, felizmente o filme sul-coreano Parasita teve muitas indicações. É a primeira vez que a Coreia do Sul é indicada para a premiação e já saiu com tudo, sendo indicado para Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original. Ufa, até cansei de escrever tudo isso. E, se você ainda não assistiu, ainda tem salas que ele está em exibição. Vale cada minuto.
Os filmes Coringa e Era uma vez em Hollywood foram grandes destaques, com 11 e 10 indicações, respectivamente. O mundo do streaming também se destacou pois O Irlandês e História de um Casamento (ambos da Netflix) receberam diversas indicações, além do documentário brasileiro Democracia em Vertigem recebeu uma lindíssima indicação para o nosso país. Podemos celebrar o Brasil com conteúdo audiovisual de qualidade sendo reconhecido no Oscar? É claro!
A lista completa de indicações você confere clicando aqui. Agora resta aguardar o dia 9 de fevereiro e o que a premiação preparou para gente.
E, além do Oscar:
Saiu o trailer da terceira temporada (ou Parte 3, como estão chamando) de O Mundo Sombrio de Sabrina. Os episódios estarão disponíveis no dia 24 de janeiro e eu estou torcendo para que sejam tão bons quanto o trailer!
Sex Education está voltando com tudo para a Netflix! A primeira temporada já foi ótima e só tenho altas expectativas agora. Os episódios já estão disponíveis pra gente rir e chorar com os personagens.
Também saiu o trailer de Sergio, da Netflix, protagonizado por Wagner Moura e Ana de Armas. Baseado em fatos reais, o filme contará a história de Sergio Vieira de Mello, um diplomata brasileiro que trabalhou em diversas regiões instáveis do planeta. O filme chega dia 17 de abril.
E o filme Mulan, da Disney, teve uma confirmação oficial: não será musical e nem terá o dragão Mushu. Segundo a diretora Niki Caro, não faria sentido um filme, que retrata a realidade, ter pessoas cantando enquanto vão para a guerra. Ou seja, ela não quis fazer um musical, porque Aladdin e diversos outros filmes tem pessoas cantando do nada. E, sobre Mushu, ele será retratado de outra forma, para continuar honrando o original. Eu acho que são mudanças pontuais e que devem tornar o filme um sucesso – até porque será bem diferente da animação, não vai ser uma cópia fiel. E vocês, o que acharam? O filme estreia em março.