Placas de sinalização serão instaladas nesta semana

Para tentar evitar os casos de afogamentos que se repetiram nos últimos verões em Viamão, algumas placas de proibição de banho e de pesca com redes e tarrafas serão instaladas pela prefeitura ainda nesta semana. 

O Lago é considerado impróprio para banho, por causa de suas águas escuras, pela fauna local (que inclui cobras, cágados e jacarés), solo lodoso, e por sua topografia bastante irregular. A medida visa prevenir acidentes e afogamentos, já que a orientação é que as pessoas evitem o banho em locais onde não exista equipe de salvamento por perto.

No dia 24 de janeiro do último ano, um jovem de 19 anos acabou perdendo a vida após ir nadar no lago com os amigos.

Quanto à pesca, só será permitido o uso de caniço simples – o uso de redes e tarrafas por amadores fica proibido. O objetivo é a conservação ambiental e o equilíbrio das espécies, promovendo a sustentabilidade da atividade.

Sobre o lago

O Lago Tarumã possui 1.500 metros de circunferência e é cercado por mata nativa, sendo inclusive área de proteção ambiental. É considerado um lago artificial, pois foi formado do aterramento dos banhados da região baixa do baixo Tarumã, na década de 1930, sendo alimentado por uma nascente natural. 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook