Pré-candidatos do PSB debatem planejamento eleitoral em Viamão

Foto: Saul Teixeira

Lideranças do PSB/Viamão estiveram reunidas, no distrito de Águas Claras, para projetar os desafios da sigla nas eleições de outubro. A atividade contou com as presenças do ex-secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile, e do presidente do PSB gaúcho, Mário Bruck — pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente. Também em pauta a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Estado.

O encontro reuniu lideranças de diversos bairros e vilas do município, sendo que a maioria concorreu à Câmara dos Vereadores na última eleição municipal. Também presentes, militantes da negritude, da juventude, das mulheres, do movimento sindical e da causa animal.

Com longa trajetória de serviços prestados à Velha Capital, Stédile reafirmou os compromissos com pautas historicamente defendidas pela sigla no município. Destaque para a qualificação dos serviços públicos, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“Como deputado federal, Stédile destinou cerca de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para Viamão colaborando com áreas essenciais. Agora, está semeando a caminhada para representar nossas demandas também na Assembleia Legislativa”, defendeu o anfitrião da noite, Geraldinho Filho, ex-deputado federal e atualmente dirigente estadual do PSB.

Advogado, Mário Bruck foi vereador e vice-prefeito em Itaqui. Atual presidente da sigla, atuou também como coordenador da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa e mora em Porto Alegre há 15 anos. Tem como principais bandeiras, a educação profissionalizante, a saúde mental, a agricultura urbana e periurbana e, principalmente, os pleitos da Região Metropolitana. Entre eles, a mobilidade urbana.

Eleições 2022

Os presentes ouviram as principais propostas dos pré-candidatos, na noite de segunda-feira (18/07), e indicaram apoio nas eleições que ocorrem em 2 de outubro. “Stédile e Mário são a certeza de que Viamão estará no mapa da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados. Trabalharemos para que tenham sucesso e, nós, possamos ter voz”, disse o vereador Dilamar de Jesus.

Como presidente estadual, Mário Bruck enalteceu a candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Estado. Ele salientou que a sigla está concluindo o Plano de Governo, sendo o material construído a partir da colaboração de lideranças de todo o Estado. Entre os presentes, o ex-vereador Edi Bagé.

Definições

O PSB/RS realiza Congresso Estadual, no próximo sábado (23/07), na Assembleia Legislativa. Na pauta, a escolha dos candidatos para as eleições de 2022, bem como deliberações sobre as coligações do próximo pleito. O PSB/Viamão contará com cinco delegados/votantes na atividade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook