Prefeitura chama profissionais da Saúde aprovados em concurso público

A Prefeitura de Viamão anunciou nesta quarta-feira (13) a convocação de 91 aprovados no concurso público 01/2016. Serão nomeados 30 enfermeiros, 30 técnicos de enfermagem, dois médicos, 26 auxiliares administrativos, dois assistentes sociais, um psicólogo e dois veterinários.

As posses ocorrerão em até 10 dias, e os convocados deverão apresentar a documentação necessária à Administração municipal em igual período, sob pena de desistência.

A portaria de nomeação já está publicada, e os nomes dos profissionais convocados pode ser conferida aqui.

 

Crise no atendimento

 

É um importante reforço para a Saúde do município, que enfrenta dificuldade no atendimento à população após repetidos problemas com contratos de prestação de serviços terceirizados. A ocupação destes cargos é parte do acordo com o Ministério Público (MP), que denunciou Russinho, prefeito em exercício, por crime de responsabilidade envonvendo a gestão da Saúde pública.

Além dos aprovados, a Câmara aprovou, a pedido da Prefeitura, no mês passado a criação de 353 novos cargos para postos de saúde e saúde mental para substituir os profissionais terceirizados. Dias após Russinho, voltou atrás e anunciou que manteria a empresa até o fim de maio.

O prefeito interino enfrenta duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara. O motivo é o mesmo do inquérito civil do MP: a gestão da Saúde pública do município.

 

LEIA TAMBÉM

 

Ministério Público dá prazo para Russinho apresentar explicações sobre repasses à empresa que faz a gestão dos postos de Saúde

O cavalo de Tróia que atravanca o gabinete do Russinho na pior crise da saúde da história de Viamão

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook