Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde junto ao Hospital Viamão

IMAGEM: PMV/Divulgação | EDIÇÃO DE VÍDEO: Guilherme Klamt

Fruto de convênio com a Fundação Universitária de Cardiologia, a Prefeitura inaugurou nesta segunda-feira (17) uma unidade básica junto do Hospital Viamão. A estratégia é atender aos pacientes que buscam atendimento na emergência do complexo, mas que são classificados como ficha azul ou verde (de menor urgência). Assim, entendem os gestores, a casa de Saúde poderá priorizar casos de maior gravidade.

A Secretaria da Saúde cobriu as despesas da reforma do espaço, e o trabalho foi executado pelo Hospital. A operação técnica será responsabilidade do município, que fará a gestão das equipes médica e de enfermagem. Tal ideia nasceu do agravamento da pandemia de coronavírus, com a superlotação do HV.

O diretor presidente da Fundação Universitária, Dr. Marne Gomes, enfatizou a aproximação do HV com a Prefeitura, e entende que a parceria resultará em melhoria do serviço público de saúde em Viamão. É também o entendimento do diretor técnico João Almir Camargo Jorge.

O superintendente da Fundação Universitária Rogério Pires disse que a iniciativa beneficiará uma parcela carente da população:

– Viamão dá uma resposta importante ao evitar que pessoas que muitas vezes não têm dinheiro para a passagem de ônibus possam ter a solução de seu problema sem sair da estrutura do Hospital – afirmou.

O prefeito Valdir Bonatto, que também ocupa interinamente a secretaria da Saúde, lembrou que a parceria tão exaltada pelos que lhe antecederam no discurso já está rendendo mais atendimento para a população.

– Vem trazer mais conforto e melhores condições para a população no momento em que ela mais precisa. As pessoas necessitam de outros atendimentos, e precisamos dar conta de toda a demanda – finalizou o prefeito.

 

COM VÍDEO

 

A Prefeitura de Viamão produziu vídeo sobre a inauguração. Confere aí, na edição do Guilherme Klamt.

 

 

Leia também

Um ano de Agonia | Aumento de leitos e dedicação redobrada: a luta pela vida no Hospital Viamão

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook