Prefeitura renova contrato com empresa que faz a gestão dos postos de saúde

O contrato entre a Prefeitura e a Associação Mahatma Gandhi será renovado por mais 30 dias. A medida mantém a Organização Social (OS) como responsável pela gestão das Unidades Básicas (UBS) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), evitando novas suspensões no atendimento da comunidade. Embora acordada, a decisão não foi tornada pública oficialmente. 

O serviço, que vem sendo prorrogado desde março deste ano, encerraria neste domingo (31). Os profissionais serão comunicados da permanência nesta sexta-feira (29).

 

Entenda o caso

 

A Mahatma tem uma relação conturbada com a Administração. Em abril, chegou a anunciar que não renovaria com o município. Por conta disso, e de pressão do  Ministério Público, houve articulação política e a Câmara aprovou a criação de 352 cargos para evitar a suspensão do atendimento e substituir os trabalhadores terceirizados. Depois, mesmo contrariando orientação do Tribunal de Contas, Russinho optou pela manutenção da empresa.

Nesta quinta-feira, a coluna comentou os problemas envolvendo o contrato da OS, que tem a prestação de contas como um dos alvos da CPI que investiga na Câmara a contratação de empresas para prestação de serviços na área da Saúde.

É uma novela longe do fim.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O Farol

Indicava um lugar para orientar os navios. Um espaço no meio da praia.E muitas vezes na lembrança dos visitantes.Era quase quê como uma tela pintada por algum artista plástico sensível

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook