Prefeitura renova contrato com empresa que faz a gestão dos postos de saúde

O contrato entre a Prefeitura e a Associação Mahatma Gandhi será renovado por mais 30 dias. A medida mantém a Organização Social (OS) como responsável pela gestão das Unidades Básicas (UBS) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), evitando novas suspensões no atendimento da comunidade. Embora acordada, a decisão não foi tornada pública oficialmente. 

O serviço, que vem sendo prorrogado desde março deste ano, encerraria neste domingo (31). Os profissionais serão comunicados da permanência nesta sexta-feira (29).

 

Entenda o caso

 

A Mahatma tem uma relação conturbada com a Administração. Em abril, chegou a anunciar que não renovaria com o município. Por conta disso, e de pressão do  Ministério Público, houve articulação política e a Câmara aprovou a criação de 352 cargos para evitar a suspensão do atendimento e substituir os trabalhadores terceirizados. Depois, mesmo contrariando orientação do Tribunal de Contas, Russinho optou pela manutenção da empresa.

Nesta quinta-feira, a coluna comentou os problemas envolvendo o contrato da OS, que tem a prestação de contas como um dos alvos da CPI que investiga na Câmara a contratação de empresas para prestação de serviços na área da Saúde.

É uma novela longe do fim.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook