Uma nova reunião, marcada para o dia 20 de março, pode definir qual será os próximos passos da campanha salarial dos servidores municipais de Viamão. A categoria já encaminhou ao prefeito Russinho o pedido de reajuste de 18,84% nos vencimentos, mais um aumento de 30% no valor do vale-alimentação. O retorno será dado neste encontro no final do mês pelo chefe do Executivo.
A presidente do Sindicato dos Municipários (Simvia), Maria Darcila Tinoco, formalizou a proposta a Russinho em reunião realizada nesta terça-feira. Conforme ela, a conversa foi no sentido de mostrar ao prefeito que a arrecadação e o percentual no qual se encontra a folha de pagamento do município permitem a valorização da categoria.
– O orçamento em 2019 foi de R$ 594 milhões, e a previsão para 2020 é R$ 789 milhões. O município aumentou a arrecadação em 9,23% em 2019, e, se der os 12,84% de aumento, não chegaria nem aos 42,83% de gastos. Por todos esses índices, é possível, afinal, são os servidores que fazem o nosso município crescer.
Leia mais
Funcionalismo define quanto quer de aumento em 2020
Servidores municipais discutem reposição salarial nesta quarta-feira