Os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Viamão – Rodrigo Pox – PDT, Adão Pretto Filho – PT e Guto Lopes – PSOL, realizam nesta quarta-feira (21), a partir das 18h, uma audiência pública para discutir a instalação do presídio estadual em Viamão.
A reunião acontece no plenário Tapir Rocha e servirá para debater o tema com a população, órgãos ligados à Segurança Pública e autoridades, e esclarecer dúvidas a respeito do assunto que tem gerado opiniões divergentes na cidade.
— Estarão presentes as promotoras do Ministério Público de Viamão, delegados, um especialista em segurança da UFRGS, presidente da OAB Viamão e comunidade da Vila Elza, Helenita, Viamar, Vida Nova e Condomínio Condado de Castela — diz o vereador Guto Lopes.
Nesta segunda-feira (19), os vereadores Rodrigo Pox e Adão Pretto Filho (foto) estiveram conversando com moradores e comerciantes de regiões próximas ao local, que poderá receber o empreendimento prisional – Estação Experimental da Fepagro, próxima ao Autódromo Internacional de Tarumã.

A área em que o presídio será construído é composta por 150 hectares, sendo que para a construção do presídio será necessário 20 hectares. na Estrada Capitão Gentil Machado de Godoy, 3825. Terá capacidade para 430 lugares e custará R$ 24 milhões. Os recursos são federais e já estão depositados nos cofres do Estado – que irá gerir o local.
LEIA TAMBÉM
Presídio Estadual é confirmado em Viamão
ATUALIZADA – Obras do presídio devem iniciar ainda neste ano
Vereador aponta lei municipal que proíbe presídio na zona urbana





