Até o início da noite – após a reunião das entidades e sindicatos às 18h – já estará definida a lista de escolas que irão aderir a greve geral desta sexta-feira (29). Por enquanto, o CPERS não tem levantamento.
Em contato com a prefeitura de Viamão, a reportagem foi informada que as escolas municipais devem seguir trabalhando normalmente.
Mas, em relação as estaduais, a maioria delas deve optar por retomar os trabalhos somente na segunda-feira (3). Como é o caso da Isabel de Espanha e Walter Jobim.
A Escola Setembrina ainda aguarda decisão a ser tomada em reunião.
Como o Diário divulgou hoje, a “desadesão” do Simvia e do Sindimetropolitano – o sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus – são fortes os indícios que apontam para uma greve branda nesta sexta.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (Acivi) divulgou uma nota oficial orientando os comerciantes a abrirem as suas portas normalmente nesta sexta-feira. Para a entidade, mais um dia de comércio fechado trará muitos prejuízos ao varejo local.
Do outro lado, o presidente dos Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, reitera, a todo o momento, que os sindicatos vão sim fazer vigília na empresa de Viamão e outros locais, como ERS-040 e Agronomia, em Porto Alegre.
—- Vamos parar a cidade igual aconteceu no dia 28. Temos mais adesão de pessoas e entidades que na outra vez. Os trabalhadores estão revoltados com o governo federal e contra as reformas trabalhista e da previdência — diz.
LEIA TAMBÉM





