Projeto Cidade Limpa promove plantio de árvores em Viamão

- Uma cidade limpa é responsabilidade de todos. Uma cidade limpa é uma cidade saudável, livre de doenças causadas por insetos e animais que procuram estas áreas para procriarem. No lugar onde existem focos de lixo, a Prefeitura está intervindo, retirando o lixo e fazendo o plantio de mudas de árvores nativas e placas de conscientização - destaca o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga sobre o projeto Cidade Limpa.

Desde a aprovação da Lei Municipal de Limpeza Urbana, n° 4.384/2015, os moradores de Viamão têm a responsabilidade de destinar corretamente o lixo gerado em casa, no trabalho e no trânsito. Cidadãos que deixarem entulhos ou descartarem o lixo de forma errada podem ser multados. Além disso, incentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município.

Revitalização com plantio de mudas

Para preservar ainda mais a cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) realizou o plantio de nove mudas nativas para revitalização do passeio público em frente à UBS Luciana, localizada na Rua Zilda de Abreu, s/nº, no bairro Aparecida. A ação faz parte da campanha Cidade Limpa.

O plantio foi realizado com espécies nativas de pequeno e médio porte: 2 Caliandra-rosa (Calliandra brevipes); 2 Ipê-roxo (Handroanthus heptaphyllus); 2 Jerivá (Syagrus romanzoffiana); 2 Pata-de-vaca (Bauhinia forficata); e, 1 Quaresmeira (Tibouchina sellowiana). Para o biólogo Fábio Mendes, a escolha da muda é fundamental no processo de plantio. A revitalização precisa de muito cuidado, pois qualquer erro pode ocasionar futuros problemas.

- Se errarmos na escolha da árvore, ela prejudicará o passeio público, a rede elétrica e a tubulação de água pluvial e cloacal -  explica Fábio.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook