O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, e o deputado Professor Bonatto (PSDB), entregaram ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Carlos Rafael Mallmann, os projetos que compreendem melhorias e duplicações no trecho da rodovia Assis Brasil, ligando Viamão a Alvorada e Viamão a Porto Alegre, passando pela 040, Frederico Dihl e Getúlio Vargas.
Desde que assumiu o seu mandato na Assembleia Legislativa, Bonatto buscou dialogar com o governo do Estado para garantir que o projeto saísse do papel, beneficiando inúmeras pessoas que trafegam pela região metropolitana de Porto Alegre.
“Ficou acordado que o prefeito Nilton iria centralizar o projeto técnico que prevê a duplicação desse importante trecho. Muitos apontaram caminhos e promessas para esse projeto, mas de forma efetiva quando assumimos o mandato na Assembleia Legislativa, buscamos dialogar com o governo e prefeitos dos municípios para atualizar o projeto a realidade atual e viabilizar os investimentos”, afirmou Bonatto.
O projeto prevê a duplicação de vias estruturais ao longo de 23,2 quilômetros entre os três municípios. Os documentos serão analisados pelas equipes técnicas da Sedur e da Metroplan.