Promulgada resolução que cria a Frente Parlamentar em defesa dos consumidores dos serviços de saneamento básico e abastecimento de água em Viamão

A resolução 01/2024, que institui a Frente Parlamentar em defesa dos consumidores dos serviços de saneamento básico e abastecimento de água em Viamão, de autoria do vereador Alex Boscaini – PT, foi promulgada pelo presidente do Legislativo, Luisinho do Espigão – PSDB.

Conforme exposto na resolução, um dos objetivos da Frente Parlamentar é realizar debates, seminários, audiências públicas e demais atividades que promovam a ampliação do conhecimento e a discussão sobre os serviços de saneamento básico e abastecimento de água, de forma a fiscalizar a execução dos contratos e convênios firmados entre a Corsan e o município de Viamão, garantindo a transparência e eficiência na utilização dos recursos públicos.

A resolução também estabelece que é função da Frente Parlamentar receber denúncias e sugestões da população, encaminhando-as às autoridades competentes e propondo medidas para solução dos problemas identificados. Também devem ser elaborados relatórios e pareceres sobre a qualidade dos serviços de saneamento básico e abastecimento de água, propondo medidas corretivas quando necessário.

COMPOSIÇÃO – A Frente Parlamentar será composta inicialmente por cinco membros, podendo, posteriormente, haver a adesão de mais pessoas por conta própria. Os membros da Frente Parlamentar escolherão, entre si, um coordenador e um vice-coordenador, que terão a responsabilidade de representar a Frente em suas atividades. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Mundo Artificial

Deparo-me  com debates acalorados no Brasil sobre a Inteligencia Artificial.Difícil excluir o assunto das conversas e das inquietações futuras. A IA, como é chamada, são sistemas  de computador  treinados  para

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook