A Executiva do Partido Socialista Brasileiro de Viamão (PSB/Viamão) torna público que, desde a segunda-feira (17/7), o vereador Marcus Vinícius Costa Alves não faz mais parte do quadro de filiados da sigla.
A expulsão de Markinhos da Estalagem teve origem na representação motivada por membros da Executiva, em especial dos Movimentos Organizados. Entre as razões, está a postura do parlamentar nas eleições majoritárias de 2022.
O então candidato a governador pelo PSB, Vicente Bogo, por exemplo, não obteve nenhum voto na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Sousa Neto. A instituição de ensino é localizada no bairro Estalagem, local de residência e reduto eleitoral do vereador. O fato configura infidelidade partidária.
Cabe salientar que mesmo intimado para oferecer defesa, o vereador Markinhos da Estalagem optou por não se manifestar sobre o parecer que também elenca outras irregularidades. O prazo para tanto expirou na última sexta-feira, 14 de julho de 2023.
Desta forma, em decisão unânime dos representantes da Executiva, presentes de maneira online em 30 de junho de 2023, foi aprovado o relatório/parecer que tem como denunciado o citado vereador. O documento, em resumo, aplica as penalidades de EXPULSÃO e CANCELAMENTO DE FILIAÇÃO.
A Câmara de Vereadores foi informada ontem (17/7) que o parlamentar não integra mais os quadros do PSB. O comunicado também solicita que “sejam tomadas as providências regimentais cabíveis no caso”. O ofício foi endereçado ao presidente do Legislativo.