A corrente do bem para ajudar a pequena Giovana Moura, de 9 anos, deu certo. Com ajuda de amigos, família e parceiros, o dinheiro necessário para pagar a anestesia da cirurgia de Osteotomia Femural foi arrecadado e o procedimento foi realizado com sucesso na última terça-feira (27), no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. Giovana ainda não recebeu alta, mas sua recuperação é um sucesso.
A mãe, Cristiane dos Santos Moura, agradece a todos que ajudaram, seja financeiramente ou aqueles que foram até o hospital doar sangue.
— Serei eternamente grata a cada um de vocês que disponibilizaram um pouquinho do seu tempo, de seu orçamento e também do seu carinho em prol de ajudar a fazer o bem. Eu não tenho palavras suficientes para agradecer toda essa união e dizer que sem a ajuda de vocês certamente não teríamos chego até aqui — diz.
Conforme o Diário divulgou no dia 22, Giovana foi diagnosticada com paralisia cerebral e microcefalia e em função das sequelas, precisou fazer a cirurgia na perna esquerda – com alongamentos dos tendões bilaterais – para evitar as fortes dores que ela sente e a impedem de sentar. A mãe vem lutando para realizar o procedimento desde 2012 sem sucesso.
LEIA MAIS:
Quando o amor supera todos os tipos de deficiência
No final deste ano, um médico se sensibilizou com a história da menina e resolveu fazer a cirurgia, porém a mãe de Giovana não tinha dinheiro para pagar a anestesia que o plano de saúde não cobria. O procedimento custou dois mil reais e foi arrecadado através de campanha nas redes sociais.