Raça, pra quê?

A adoção consciente é aquela que você fará com o coração, doará seu tempo e dedicação a um ser pequeno e muito necessitado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Na nossa cidade, existem duas mulheres dedicadas a mudar essa situação.

As idealizadoras do Projeto Raça, pra quê?, Dai Testa e Sônia Chrispim, criam a iniciativa em 2012 com o objetivo de resgatar cães em situações precárias e desabrigados pelos bairros de Viamão. Além de arrecadar doações como dinheiro, ração e medicamentos.

O sonho tornou-se projeto em 2015 e, atualmente incentiva a adoção consciente dos animais resgatados.  O trabalho da Daí e da Sônia já resgatou cerca de 75 cães e muitos já ganharam um novo lar. Para o futuro, a intenção é ter condições de manter as rações diárias, transformar o projeto em associação e ter fundos para fazer manutenção com exames rotineiros nos cachorros.

Confira a entrevista completa com Daí Testa e Sônia Crispim no sétimo episódio do DV Mulher:

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook