Russinho está respondendo bem ao tratamento e espera deixar o hospital no máximo até a segunda-feira (20), conforme uma fonte da coluna, que pediu para não ter seu nome citado. Além de uma data, que ainda não havia sido estimada nas notas oficiais da Prefeitura, a informação reforça as notícias de que o prefeito em exercício tem melhora progressiva da saúde.
O telefone, retirado por orientação médica na quarta-feira (15), foi devolvido a Russinho, que passou parte da quinta-feira (16) tratando de assuntos da Administração municipal. Respondeu a mensagens de amigos, políticos locais e familiares; Também escreveu aos secretários. Fala mais devagar que o comum e por vezes fica ofegante, o que é comum a pacientes da COVID-19.
Boas e importantes notícias, diante de um cenário de quase silêncio por parte dos meios oficiais de informação.
Nesta tarde, o presidente da Câmara Dilamar de Jesus, o vereador Edi Bagé e o diretor Geraldinho Filho falaram com Russinho ao telefone. As impressões são as mesmas.
O diálogo foi tranquilizador dos dois lados da linha. O Legislativo assegurou apoio ao chefe do Executivo, caso ele precise de mais tempo. Por sua vez, Russo garantiu que tem condições de manter a gestão mesmo hospitalizado.
Todos gostaram do que ouviram.
De oficial, a Prefeitura repassou as informações de um boletim da equipe médica do Hospital Viamão ainda na manhã de ontem. O comunicado dá conta de que o prefeito apresenta estabilidade hemodinâmica (boas condições cardíacas e de pressão arterial) e evolução satisfatória do quadro respiratório.
LEIA TAMBÉM
Câmara vota pela manutenção do reajuste salarial dos servidores do município
Números atualizados apontam 34 mortes e 357 casos confirmados da COVID-19 em Viamão