Samsung lança linha Galaxy S20 e smartphone com tela dobrável

A Samsung lançou na última semana sua linha de smartphones topo de linha para 2020, o Galaxy S20(a empresa justifica o pulo do 10 para 20 pois seria o início de uma nova década da linha S”. 

São três modelos diferentes de Galaxy S20, sendo eles: Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. Existem algumas diferenças entre eles, mas o trio usa o mesmo processador (Exynos 990) e telas com taxa de atualização de até 120Hz. As semelhanças param por aí. 

O Galaxy S20 é o modelo de entrada da linha. Conta com tela AMOLED de 6,2 polegadas, memória interna de 128GB e 8GB de RAM. O conjunto de câmeras é triplo: a principal e a ultra wide possuem 12 megapixels, enquanto que a telefoto possui lente de 64 megapixels. A câmera frontal tem 10 megapixels e sua bateria tem 4000 mAh. 

O Galaxy S20+ dá um “pequeno” salto em relação ao modelo de entrada. As diferenças principais são seu conjunto de câmeras, tela e bateria. São 6,7 polegadas de tela, bateria de 4500 mAh e conjunto quádruplo de câmeras: principal e ultrawide de 12 megapixels, telefoto de 64MP, além de um sensor de 0.3 megapixels TOF (time of flight), usado principalmente para captar dados de profundidade das fotografias. 

Já o modelo topo de linha e principal modelo da linha S20 é o Galaxy S20 Ultra. Sua tela tem 6,9 polegadas (a maior em um aparelho da linha S da empresa), bateria de 5000 mAh e até 12GB de RAM. Mas o principal chamativo do Ultra é o seu conjunto de câmeras surpreendente. São quatro câmeras, assim como seu irmão S20+, mas a diferença é que a lente principal tem nada mais, nada menos que 108 megapixels. Sim, cento e oito megapixels. Além disso, ela conta com uma lente periscópio de 48MP, usada para fazer fotos com zoom de até 100x (!). Esse recurso, batizado pela Samsung de Space Zoom, já foi usado em outro smartphone: o Huawei P30 Pro, que desembarcou no país no ano passado. 

Todos os três aparelhos Galaxy S20 já saem de fábrica prontos para transmitir dados em redes 5G (nos países em que essa tecnologia já foi regulado e aprovada pelos órgãos de telecomunicações; no Brasil, a Anatel promete leilão das bandas de 5G para este ano (a conferir). 

Mais tela dobrável

No mesmo evento de lançamento da linha S20, a Samsung aproveitou para lançar seu segundo smartphone dobrável, o Z Flip. Trata-se de um smartphone parecido com o conceito do Motorola razr, ou seja, a ideia é usar um telefone com tela grande que ao ser dobrada, pode ser guardada no bolso sem problemas. O grande diferencial de todos os outros celulares com telas dobráveis lançados anteriormente é a promessa da empresa de usar o primeiro vidro flexível da indústria (algo confirmado em algumas desmontagens de especialistas, mas que não chega a ser tão resistente quanto o vidro tradicional). Falando em tela, ela tem 6,7 polegadas. A Samsung também implementou um display minúsculo externo, de 1,1 polegada, para notificações e visualização das horas. Caso você seja corajoso e enxergue bem, pode até tirar selfies com as câmeras externas. Falando nas câmeras, são duas no Z Flip: uma wide de 12 megapixels e uma ultra wide também de 12 megapixels. Na parte interna, temos um câmera para selfies de 10 megapixels.

Os preços 

Nos EUA, a linha S20 vai custar $999 (S20), $1199 (S20+) e $1399 (S20 Ultra). Os três chegam em 13 de março. Já o Galaxy Flip está à venda no país por $1380 e inclusive já teve sua chegada ao Brasil confirmada para 11 de março, por R$8.999. A linha S20 também deve desembarcar no Brasil durante o mês de março.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook