Semana Santa tem comércio de peixes e chocolates com restrições e missas virtuais na Igreja Matriz de Viamão

Por conta do isolamento social, a venda de peixes e chocolates sofreu alterações em Viamão. E para reduzir o risco da covid-19, a programação religiosa, tradicional na Páscoa, também foi adaptada.

Seguindo as orientações sanitárias, os feirantes foram orientados pela secretaria da Agricultura e Abastecimento e pela Emater sobre cuidados especiais para a comercialização de peixes. Foram autorizadas apenas duas bancas em cada um dos pontos de venda: Praça da Igreja Matriz (Centro) e Praça da Santa Isabel. O serviço estará disponível até 10 de abril, das 9h às 20h, com intervalo para higienização do espaço entre 13h e 13h30min. Também está sendo disponibilizado lavatório para a higienização frequente das mãos para feirantes e público.

 

Cuidados que devem ser tomados:

– Evite proximidade e aglomeração entre pessoas (distância de dois metros).
– Socialização: Converse somente o estritamente necessário!
– Cumprimentos somente por gestos ou fala. Evite o toque!
– Seja breve, não fique no local após a aquisição do peixe.
– É proibido alimentar-se no local.
– Utilize álcool em gel 70% e água e sabão com frequência, principalmente após manusear produtos e dinheiro (cartão).
– Evite a circulação de pessoas acima de 60 anos ou com doenças crônicas (solicitar apoio de familiares).
– Higienize as embalagens com água, sabão e hipoclorito de sódio ao chegar em casa.

 

 

Vendas de chocolate online e entrega em casa

Para quem vive de chocolate, a alternativa para vendas mais adotada é, segundo o Sebrae, a divulgação do serviço de delivery "peça pela internet e receba em casa". Telefone, Whatsapp, promoções em redes sociais também tornam-se importantes ferramentas de venda e relacionamento com o cliente para comerciantes de Viamão.

– Fizemos uma intensa campanha de marketing digital. Focamos muito no delivery (entrega em casa). Tudo para tentar não perder os clientes. O movimento melhorou – comenta  Arthur Kemper, gerente de uma empresa local.

Para ter um melhor desempenho nesse momento, o coordenador de projetos de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortea, recomenda que é importante "ter uma equipe preparada: vendedores que estão equilibrados emocionalmente, dando as melhores opções de compra para os consumidores, transmitindo segurança e simplificando os processos de compras, dando alternativas para os clientes e preparados para aquelas compras de última hora, que são características de qualquer período sazonal".

 

Confira três dicas do Sebrae RS para melhorar as vendas:

Comunicação: pensar nesse contexto mais humanizado entre as famílias. Que tipo de comunicação o serviço pode dialogar com essa nova realidade. Assim, terá mais relevância nas suas abordagens junto aos clientes.

Delivery: a conveniência nunca foi tão necessária como agora. É importante pensar em aspectos de higiene e segurança, mostrando – através de fotos e vídeos – que empresa está tomando cuidados com isso. O entregador é uma peça fundamental, pois é através dele que será possível viabilizar o negócio.

Flexibilidade: é o item mais importante. É preciso pensar que cada consumidor está vivendo um momento diferente de necessidade. As marcas que conseguirem resolver suas necessidades estarão em destaque nesse momento.

 

 

Missas tecnológicas para levar a fé da Páscoa aos cristãos

 

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz de Viamão, realizará as celebrações da Semana Santa sem a presença de fiéis. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da paróquia (clique aqui para acessar):

 

Quinta- feira 9/4 – 19h – Missa da Ceia do Senhor

Sexta-feira 10/4 – 15h – Celebração da Paixão

Sábado 11/4 – 19h – Solene Vigília Pascal

Domingo 12/4 – 10h – Missa

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook