Sete mil kits de TV já foram distribuídos em Viamão

Foto: Fernando Gomes/Divulgação

Um sinal de televisão sem chuviscos ou chiados é o que o Governo Federal busca com o desligamento do sinal analógico de TV nas regiões metropolitanas de Caxias do Sul e Porto Alegre. A partir do dia 1 de fevereiro de 2018, apenas quem tiver uma televisão equipada com um conversor digital (externo ou interno) e uma antena UHF poderão sintonizar os canais de TV aberta nestas regiões. Para fazer a transição do sinal analógico para o digital a Anatel criou o Seja Digital, entidade não governamental que entre outras atribuições entrega kits com conversor e antena para famílias carentes. Em Viamão já foram entregues sete mil kits, dos 25 mil que devem ser distribuídos pelo programa.

Somente nas 89 cidades do Rio Grande do Sul que terão os sinais analógicos desligados, já foram entregues mais de 100 mil kits até agora.

– Temos ainda cerca de 365 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás – afirma Márcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital.

Todos os viamonenses que possuem cadastro em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, tem direito ao kit que foi subsidiado pelas empresas de telefonia que irão explorar as bandas de sinal analógico para transmitir internet 4G.

Para saber se tem direito ao kit e para marcar horário para a retirada dos equipamentos nos Correios, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/site/kit

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook