O Sine Móvel integrará as atividades da Semana Estadual da Juventude. Serão prestados os serviços de encaminhamento para vagas de emprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), preferencialmente, aos jovens de 15 a 24 anos, em Viamão.
Confira, abaixo, a data e o local de atendimento:
10/8 – Viamão (Escola Estadual Anna Jobim – Avenida Senador Salgado Filho, 2.312 – das 9h às 17h).
A documentação necessária aos encaminhamentos está disponível no site: www.fgtas.rs.gov.br. Os serviços oferecidos pelo Sine Móvel complementam as atividades da Feira das Profissões do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, criado para reduzir e prevenir a violência a partir do aumento da escolaridade e empregabilidade de jovens de 15 a 24 anos.
A Feira integra a Semana Estadual da Juventude, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), de 7 e 19 de agosto. Confira a programação completa no site.
A Feira das Profissões pretende despertar o interesse dos jovens de 15 a 24 anos para a educação formal, a qualificação profissional, a escolha da profissão e o planejamento da carreira. No evento, serão disponibilizados os serviços de confecção de documentos (Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho); encaminhamento para estágio e oportunidades de emprego; orientação sobre cursos técnicos e universidades; oferecimento de cursos gratuitos, bolsas de estudos, oficinas e palestras sobre como montar um currículo e se preparar para entrevistas, além de abordar temas como empreendedorismo, cooperativismo e educação financeira. Também haverá espaço para bate-papo com empreendedores, serviços de cidadania e saúde e apresentações artísticas.