Tarumã abre e fecha os principais campeonatos gaúchos de velocidade

foto: César Luz

O Autódromo de Tarumã vai reunir os apaixonados por velocidade durante todo ano de 2017. O traçado mais tradicional do país abre a temporada de Endurance e Copa Classic no dia 25 de março. A última etapa deste campeonato também acontece em Viamão, no dia 28 de outubro.

O diretor do Autódromo de Tarumã, Márcio Pimentel, diz que todas as reformas necessárias na estrutura para receber os eventos foram concluídas no último ano. Com a queda na arrecadação, a prioridade para 2017 é deixar as contas equilibradas.

— A principal reclamação, que eram os banheiros, está resolvida. Tem banheiros novos excelentes, com padrão de shopping. Temos o restaurante Tala Larga. Eu conheço muitos autódromos do Brasil e nenhum deles tem a estrutura que tem lá. Mas, este ano está bastante difícil, manter aberto já está sendo complicado — lembra.

 

Campeonato Gaúcho de Velocidade

 

As disputas do Campeonato Gaúcho de Velocidade também devem agitar Tarumã, com a abertura da temporada com a primeira etapa no dia 19 de março. O autódromo ainda recebe a categoria no dia 30 de julho e fecha o campeonato no dia 5 de novembro.

—- Apesar de todos estes eventos, tivemos uma queda de público e de outros eventos que frequentemente aconteciam aqui, como a Stock Car, o Brasileiro de Marcas e a Fórmula 3, por exemplo. E isso se deve a diversos fatores externos — diz Márcio.

Além disso, ele reitera que atualmente o evento mais rentável é o Racha Tarumã.

— Ele é o que mais traz público e depende do tempo para acontecer, isso que é ruim. No inverno, quando chove, temos que cancelar tudo.

 

Track day

Sucesso em 2016, o Track Day, evento que abre as pistas do autódromo que para os apaixonados por velocidade possam pilotar, tem a primeira edição de 2017 marcada para o dia 1° de abril. As disputas em Tarumã também passam pela 9° etapa da Stock Car, que acontece no dia 1° de outubro. Para fechar o ano de maneira tradicional, as 12 Horas de Tarumã estão agendadas para o dia 17 de dezembro.

Calendário de 2017 em Tarumã

19/03: Campeonato Gaúcho de Velocidade – Marcas e Pilotos – Copa Fusca e Fórmula RS
25/03: Campeonato Gaúcho de Endurance – Copa Classic
01/04: Track Day Tarumã
30/07: Campeonato Gaúcho de Velocidade – Marcas e Pilotos – Copa Fusca e Fórmula RS
01/10: Stock Car
28/10: Campeonato Gaúcho de Endurance – Copa Classic
05/11: Campeonato Gaúcho de Velocidade – Marcas e Pilotos – Copa Fusca e Fórmula RS
17/12: 12 Horas de Tarumã

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook