Vacina para adolescentes sem comorbidades está liberada em Viamão; Idosos com 85 anos já podem receber a terceira dose

Edição de Vídeo: Guilherme Klamt

Após liberações de Ministério e secretaria da Saúde do RS, Viamão inicia a aplicação da vacina contra a COVID-19 em adolescentes sem doenças crônicas. O serviço, que inicia nesta quarta-feira (15), será ofertado, neste primeiro momento, aos jovens com 17 anos completos, conforme anúncio feito nesta tarde (14) pelo prefeito Valdir Bonatto.

Assim ocorreu com as deimais faixas etárias, a rede municipal reduzirá gradativamente a idade de corte conforme orientação das autoridades federal e estadual em Saúde. A ampliação da cobertura vacinal depende ainda do estoque de doses disponível.

Estudos científicos recomendam a imunização a partir dos 12 anos, o que já ocorre em países europeus e nos Estados Unidos. Alguns estados brasileiros já trabalham com programação para crianças e adolescentes que se enquadram neste público-alvo.

 

IDOSOS

 

Bonatto realizou live nesta tarde informando também sobre a terceira dose para Idosos. Amanhã começa a imunização para quem já tem 85 anos completos.

Confira o vídeo na íntegra:

 

 

Leia também

Estado recebe 296 mil doses de vacinas contra a COVID-19, e Viamão inicia terceira dose em idosos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Cachorro e Cuia

Nesta cidade praiana o comum eram cachorros e cuias. Não dá pra dizer que não era umacidade sonho gaúcho. Era. Outono,quase inverno,e as poucas pessoas que circulavam na ruatinham este

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook