Verdade Provada

Certa vez ouvi que ninguém é culpado por antecedência, mas sempre que claramente provada a irregularidade os responsáveis devem ser punidos. Com base nessa premissa sempre achei importante que tenhamos, em primeiro lugar, autocrítica e ao termos a oportunidades de ganhos ilícitos, não ceder às tentações da riqueza, agirmos com consciência, não temendo ser descoberto, mas sim sabendo que não é o correto ao ser feito, sendo que, todos aqueles que tiverem suas culpas demonstradas devem ser reconhecidos e identificados como tal e o poder judiciário o julgue.

Está em evidência a condenação do ex-presidente Lula e ainda ouvimos os gritos de: “não existem provas”. Para lá, o que mais é necessário comprovar de alguém que teve enriquecimento ilícito seu e de familiares a olhos vistos, tem evidenciado sua participação no recebimento de propinas e lavou dinheiro de forma bem clara?

Além do julgamento atual o cidadão que deveria ser um exemplo para o povo ainda responde a mais de uma dezena de outros processos criminais, mas se fosse qualquer um de nós já estava preso.

A lista de criminosos é grande, muitos já respondem dentro da prisão por seus crimes e tantos outros ainda dever ao seguir este caminho, mas vamos parar de defender bandido e não mais repetir frase de descaminho em defesa de quem não merece nenhum tipo de compaixão ou consideração.

Respeito muito o pensamento ideológico de todos, mas, se vivemos em uma sociedade com poderes constituídos e leis a serem seguidas, não vamos ficar aceitando gritos em favor de criminosos comprovados, enquanto estamos empenhados em limpar mais e mais esta nação.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook