Cruzeirinho pode ter mais um campeonato gaúcho

Cruzeiro, em 1968, acima, a partir da esquerda, Arceu, Eraldo, Bido Wortmann, Claudio Danni, Airton Ferreira da Silva e Heitor; e abaixo Julio Cesar, Marino, Cacildo, Pio e Vieira

por Cláudio Dienstmann

O Cruzeiro de Cachoeirinha e de Gravataí pode receber mais um título gaúcho. Campeão em 1929, o clube esteve na Federação dia 22, pedindo também o titulo de 1918, a dividir com o 14 de Julho de Livramento e o Brasil de Pelotas.

A Federação foi fundada em 1918, mas não houve campeonato naquele ano, por causa da gripe espanhola, que matou 40 mil pessoas no Rio Grande do Sul, e só foi disputado pela primeira vez em 1919. É o campeonato de 1918 que os três campeões regionais daquele ano – e que foram juntos à Federação – querem ter agora, alegando suspensão da disputa por forças maiores: Cruzeiro no metropolitano, 14 na Fronteira, Brasil (campeão estadual de 1919) pelo Sul.

O presidente da Federação, Francisco Novelleto, informou que está  encaminhando o assunto ao seu departamento jurídico e ao tribunal de justiça desportiva.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook