Vereadores sem vergonha de aumentar salários em meio à crise do coronavírus em Viamão

Sessão da Câmara de Vereadores de Viamão | Foto ARQUIVO | DV

Sem vergonha, vereadores de Viamão aprovaram aumento nos próprios salários em meio à crise do coronavírus.

Vão ganhar R$ 10.024,00, quase dez vezes o salário mínimo.

Como alertei em Projeto aumenta salário de vereadores de Viamão; o ’bolsovírus’, “a proposta da mesa da Câmara embute uma esperteza, para não dizer malandragem: inclui no mesmo projeto vereadores, CC e servidores concursados, para pressionar a aprovação”.

Diz o artigo 2º do Projeto de Lei 15/2020 que “o percentual a ser concedido será de 7,31% referente ao IGP-M do ano de 2019 e aplica-se aos vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas, bem como os previstos no artigo 2 da Lei 3.990/2012”.

É o artigo que inclui os políticos e CCs.

Por que não está escrito, de forma transparente, “vereadores e assessores”?

É como um atestado de delinquência moral, para um aumento que, infelizmente, é legal.

Mesmo que seja 'apenas' a inflação, é um deboche, ainda mais em uma cidade cuja política escandalizou o Rio Grande do Sul com a ‘Operação Capital’, a sua ‘Lava Jato’ que afastou o prefeito André Pacheco por 180 dias!

Inegável é que corajosos são os 12 vereadores que votaram a favor de aumentar os próprios salários. O fizeram em um ano de eleição. Parecem apostar na inesquecível falta de memória do eleitor.

Ao fim, meus parabéns aos vereadores Adão Pretto, Evandro Rodrigues, Guguzinho Streit, Guto Lopes, Jessé Sangalli e Rodrigo Pox, que votaram contra o aumento nos próprios salários.

Para André Gutierres, Francinei Bonatto e Eraldo Roggia, o lamento que merece uma abstenção.

Já aos vereadores Armando Azambuja, Belamar Pinheiro, Dieguinho, Dilamar de Jesus, Edi Bagé, Igor Bernardes, Joãozinho da Saúde, Maninho Fauri, Marcio Katofa, Nadim Harfouche, Victor Braga e Xandão Gomes dedico toda minha vergonha alheia.

Que dias para aumentar salários, vereadores!

Reafirmo o que escrevi no artigo em que apelei para o presidente da Câmara Dilamar de Jesus retirar o projeto da pauta de votações: em um momento de medo no país e no mundo, e em que Executivo e Legislativo de Viamão são alvos de denúncias, não seria recomendável uma vacina contra o ‘bolsovírus’?

Político que achar normal um aumento agora deveria lavar as mãos. E o rosto.

Com jimo cupim.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook