Viamão sedia a 10° Abertura da Colheita da Oliva

Nesta sexta-feira, dia 04, o município de Viamão recebeu, pela primeira vez, a Abertura da Colheita da Oliva. Na sua 10°edição, a solenidade ocorreu na Estância das Oliveiras e contou com a presença do Prefeito Prof. Bonatto e de diversas lideranças como o Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, o Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, o Deputado Estadual Ernani Polo, o Presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Renato Fernandes, e representantes do ramo de Oliva, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de secretários municipais, vereadores, gestores públicos de outros municípios gaúchos e a imprensa.

O evento marca a entrada de Viamão no universo da atividade produtiva da Oliva e seus produtos, com o desenvolvimento econômico do município e o potencial turístico e gastronômico que propicia.

Os convidados puderam participar, pessoalmente, da colheita na lavoura e conferir in loco a qualidade das olivas.

A cidade já possui o melhor azeite de oliva do hemisfério sul, produzido pela Estância das Oliveiras, e agora tem mais motivos para os produtores viamonenses se espelharem, desenvolvendo e produzindo este produto requintado e que atrai todos os olhares.

É VIAMÃO no rol da Oliva Nacional e Internacional.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook